ROTEIRO DE AULA PRÁTICA
NOME DA DISCIPLINA: Lógica e matemática computacional
OBJETIVOS
Definição dos objetivos da aula prática: – Compreensão, análise e aplicações relacionados aos princípios da lógica matemática e dos
fundamentos de programação.
INFRAESTRUTURA
Instalações:
Computador com internet.
Materiais de consumo:
Descrição
Quantidade de materiais
por
procedimento/atividade
Computador
1 por aluno
Software:
Sim ( X ) Não ( )
Em caso afirmativo, qual? Blender
Pago ( ) Não Pago ( X )
Tipo de Licença: Gratuita
Descrição do software:
Visual Paradigm Online é uma ferramenta Case com interface gráfica para modelagem de
sistemas e diversos diagramas. A versão online do Visual Paradigm, que pode ser acessado em
https://online.visual-paradigm.com/
Equipamento de Proteção Individual (EPI): – NSA
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS
Caro aluno, sua atividade consiste em desenvolver um diagrama de blocos para a situação proposta.
Atividade proposta:
Desenvolvimento de um diagrama de blocos para o cálculo da média de dois valores.
Procedimentos para a realização da atividade:
2
Caro(a) aluno(a), ao longo desta atividade, construiremos um diagrama de blocos para o cálculo da média de dois
valores.
Para realizar esta atividade, você pode utilizar a versão online do software Visual Paradigm, que pode ser acessada
no endereço https://online.visual-paradigm.com ou utilizar outra ferramenta da sua preferência. Caso você queira,
pode elaborar esta atividade em um editor de texto ou até mesmo à mão.
Para criar um Diagrama de blocos em branco, você pode utilizar o filtro disponível na tela de criação de um novo
diagrama. Selecione a opção de Block Diagram como está indicado na Figura 1
Figura 1 – Opção para filtrar diagramas
Fonte: Elaborado pelo autor.
Ao selecionar o Block Diagram, você deve utilizar a opção Create. Veja a Figura 2.
Figura 2 – Criando um Diagrama de blocos
Fonte: Elaborado pelo autor.
3
Problema Proposto:
Desenvolva um diagrama de blocos para o cálculo de média, levando em consideração os seguintes pontos:
• Declarar as variáveis que serão utilizadas;
• Pedir a nota da Prova 1.
• Realizar a leitura da nota da Prova 1.
• Pedir a nota da Prova 2.
• Realizar a leitura da nota da Prova 2.
• Calcular a média.
• Exibir a média Final.
• Se a média for maior ou igual a seis, o aluno foi aprovado.
• Se a média for menor que seis, o aluno foi reprovado.
• Exibir se o aluno foi aprovado ou reprovado.
Checklist: – Desenvolver o diagrama de blocos pedido. – Entregar a imagem com o diagrama de blocos.
RESULTADOS
Resultados da aula prática:
Como resultado dessa atividade, espera-se que o objetivo proposto tenha sido alcançado por meio da
compreensão dos fundamentos da lógica computacional com a utilização do diagrama de blocos.
ATIVIDADE PRÁTICA - ENGENHARIA DE SOFTWARE
R$120,00 O preço original era: R$120,00.R$90,00O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69
Em até 12x de R$10,69
ROTEIRO AULA PRÁTICA - PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE BANCO DE DADOS
R$120,00 O preço original era: R$120,00.R$90,00O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69
Em até 12x de R$10,69
-30%
ROTEIRO DE AULA PRÁTICA – LÓGICA COMPUTACIONAL
R$100,00 O preço original era: R$100,00.R$70,00O preço atual é: R$70,00.
Em até 12x de R$8,32
Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD. O download do arquivo é imediato após confirmação do pagamento.
Descrição
Produtos relacionados
ATIVIDADE PRÁTICA – DESENHO ARQUITETÔNICO – UNINTER
Em até 12x de R$10,69
ROTEIRO DE AULA PRÁTICA – FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL: ENERGIA
Em até 12x de R$10,69
ROTEIRO DE AULA PRÁTICA – QUÍMICA E CIÊNCIA DOS MATERIAIS
Em até 12x de R$9,51
ROTEIRO DE AULAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA DE DESENHO TÉCNICO PROJETIVO
Em até 12x de R$11,88