ATIVIDADE EXTENSIONISTA - PLANO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69
Back to products
ATIVIDADE PRÁTICA LOCORREGIONAL - CÁLCULO CONCEITOS O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

ATIVIDADE EXTENSIONISTA I – PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE UMA OFICINA AUTOMOTIVA

O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O MANUAL COMPLETO

Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD. O download do arquivo é imediato após confirmação do pagamento.

 

No arquivo confeccionado, inclua o nome da oficina automotiva de seu bairro, bem como o nome do bairro e do município, nos locais sinalizados em vermelho na introdução.

Descrição

⚠️ATENÇÃO: Recomenda-se que o aluno modifique o conteúdo para evitar qualquer forma de cópia. Não nos responsabilizamos por eventuais cópias.

ATIVIDADE EXTENSIONISTA 1

TÍTULO: Planejamento e Organização de uma Oficina Automotiva

ATIVIDADES:
O aluno deverá planejar a criação de uma oficina automotiva, realizando uma série de etapas até atingir o resultado final. O trabalho será baseado no conteúdo abordado na disciplina de Gestão da Manutenção Automotiva.

OBJETIVO:
Despertar a visão empreendedora e gerencial voltada à área de serviços automotivos.

JUSTIFICATIVA:
O aluno poderá trabalhar em uma oficina de manutenção e reparação automotiva em várias áreas, tais como: consultor técnico, gerente de serviços, orçamentista, mecânico, chefe de oficina ou em outra função.

ETAPAS:

Quantas oficinas tem no bairro que mora e que serviços automotivos as mesmas prestam aos clientes?
Se for possível, realizar uma visita informal a essas empresas para observar a equipe de funcionários, os equipamentos disponíveis e a quantidade de clientes atendidos por dia.
A escolha da oficina será por livre opção do aluno, que pode se identificar como aluno do Curso de Mecatrônica Automotiva da Uninter.

Como será a sua empresa? Que serviços você pretende oferecer aos clientes?
Neste caso, devem ser abordados os seguintes tópicos:

  • Quais ferramentas precisam ser adquiridas (tipos e quantidades)?
    Após definir o ferramental, pode-se solicitar um orçamento para as empresas que vendem ferramentas na região via e-mail.
  • Quantos funcionários serão necessários para sua equipe?
    Defina as funções de mecânicos, eletricistas e administrativos.

Como será a organização da sua empresa?
Devem ser observados os seguintes detalhes:

  • Fluxo de serviços, do atendimento até a finalização. Mesmo em empresas menores com poucos funcionários, trabalhar de forma organizada é essencial.
  • Hierarquia da empresa, fluxograma e definição de funções.
  • Formulários de ordem de serviço, cadastro de clientes e pesquisa de satisfação, adaptados à sua empresa.
  • Definição da área de “box” de serviços, incluindo o número de vagas para estacionar os carros.
    Talvez o aluno possa fazer uma planta baixa simples, mostrando como ficará a organização da sua empresa.

Montagem do relatório
Após coletar todos esses dados, o aluno deve reunir as informações em um relatório que pode ser apresentado na oficina do bairro que foi visitada. Esta pode ser uma forma de ajudar o gerente da oficina.
O relatório deverá ser enviado ao professor da disciplina de Gestão da Manutenção Automotiva.