PROJETO DE EXTENSÃO I - GESTÃO AMBIENTAL O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69
Back to products
PROJETO DE EXTENSÃO I - LETRAS-PORTUGUÊS O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO COMERCIAL

O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD, conforme o formulário padrão da instituição de ensino. O download do arquivo é imediato após a confirmação do pagamento.

O projeto proposto consistiu em uma ação em uma escola. Assim, na seção “Local de Realização da Atividade Extensionista”, insira o nome de uma escola localizada em seu município

Descrição

⚠️ATENÇÃO: Recomenda-se que o aluno modifique o conteúdo para evitar qualquer forma de cópia. Não nos responsabilizamos por eventuais cópias.

DADOS DOS ALUNOS:

Aluno: [Nome completo]
RA: [Número do RA do aluno]
POLO / UNIDADE:
CURSO: CST EM GESTÃO COMERCIAL

COMPONENTE CURRICULAR:

PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO COMERCIAL
PROGRAMA DE EXTENSÃO: PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE.

FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:

A extensão universitária do CST em Gestão Comercial, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, representa uma oportunidade para estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade. Por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto, possibilita o desenvolvimento de competências e soft skills específicas no alunado do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, como: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa, Centro Comercial.

COMPETÊNCIAS:

I – Exercer as práticas de negociação;
II – Desenvolver equipes comerciais;
III – Promover relacionamento com as partes interessadas da área comercial.

PERFIL DO EGRESSO:

O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Gestão Comercial propõe a formação de um profissional com valores e pressupostos essenciais: generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico. Aptos a agir eticamente, diagnosticar ambientes internos e externos, tomar decisões, estabelecer estratégias e objetivos, investigar e implementar inovações, com postura socialmente responsável. As atividades extensionistas do Programa de Extensão Contexto à Comunidade possibilitam o desenvolvimento de habilidades para compreender a realidade social, cultural e econômica do meio, direcionando ações para transformação social e melhoria da qualidade de vida.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):

  • Análise e resolução de problemas
  • Flexibilidade e adaptação
  • Aprendizado Ativo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

O principal objetivo da extensão universitária do CST em Gestão Comercial é gerar um novo saber a partir da aplicação do conhecimento adquirido, contribuindo para a resolução de problemas sociais e o desenvolvimento da qualidade de vida. Isso possibilita que o corpo discente realize ações fundamentadas em sua aprendizagem multidisciplinar.

CONTEÚDOS:

I – Economia e mercado;
II – Gestão de pessoas e de equipes;
III – Negociação e gestão de conflitos;
IV – Sociedade e direitos humanos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:

  • AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015.
  • CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.
  • COSTA, Julio Cesar da. Negociação e gestão de conflitos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
  • MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
  • SILVA, C.R.L.D.; LUIZ, S. Economia e Mercados, 19. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.
  • SILVA, Daniele Fernandes da …[et al.]. Realidade socioeconômica e política brasileira. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

RELATÓRIO FINAL:

Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você formalize o Relatório Final para avaliação no seu Ambiente Virtual (AVA) e comprovar sua atuação. Para preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PDCA.

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS

Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA as Metas selecionadas conforme cada ODS da ONU. Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

Local de realização da atividade extensionista:
Durante a ação:
Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado:
Resultado da ação:
Conclusão:
Depoimentos (se houver):

RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:

CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evitando plágio.
Questões norteadoras:
(1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas?
(2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado?
(3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas?
[Texto dissertativo com justificativas.]

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE:

CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga as normas ABNT; consulte sua Biblioteca Virtual. Utilize referências das indicações bibliográficas e demais referências usadas no desenvolvimento do seu projeto.

AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:

Realize sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:

  1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/sugestão.