PIESC II - PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE - PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O preço original era: R$80,00.O preço atual é: R$60,00.
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ATIVIDADE PRÁTICA - QUÍMICA GERAL O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
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PIESC I – PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE – EMPREENDEDORISMO

O preço original era: R$90,00.O preço atual é: R$70,00.
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Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD.

Ao acessar o arquivo, insira o nome no lugar demarcado de uma instituição de atendimento a idosos da sua cidade ou região (asilo, lar de idoso, etc.)

Descrição

PIESC I

Atividade: Visitar uma entidade social na sua cidade (uma ONG por exemplo) e coletar um breve histórico dela. A partir disso, deverá apresentar uma proposta de produto ou serviço que auxilie a captação de recursos para essa entidade. Esse produto ou serviço deve ser apresentado no formato de plano de negócios no modelo Canvas.

Como o trabalho deve ser entregue?

O trabalho deve ser anexado no ambiente online no campo de arquivos em um único arquivo no formato PDF, contendo nome completo do aluno, qual é a entidade social/ONG escolhida, o histórico dela, o produto/serviço que você está criando para arrecadar fundos e o plano de negócios no modelo CANVAS.

O objetivo da disciplina
Elaborar um plano de negócios (modelo canvas), tendo como base o empreendedorismo social

Tema e atividade do PIESC I
EMPREENDEDORISMO SOCIAL ATIVIDADE
O produto final será um modelo de negócios (BMC – business model canvas) aplicado em entidades sociais, ou seja, os estudantes irão propor novas possibilidades de produtos ou serviços com potencial de levantar fundos para as organizações do terceiro setor. Neste sentido, a comunidade atendida pelas ONGs participará dos projetos (análise dos dados e elaboração das propostas) e será beneficiada com os resultados.

 

  1. LOCAL DE REALIZAÇÃO DO PIESC

 

Descrever o local de em que desenvolveu o PIESC, qual público atendeu, quantas pessoas estavam envolvidas no projeto, especifique o  público alvo interessado no PIESC e demais informações que julgarem necessário.

 

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIESC

 

Descrever as etapas realizadas para desenvolver o PIESC (critérios para escolha de uma entidade social/empresa; fases do desenvolvimento da pesquisa; dificuldades encontradas; ferramentas utilizadas para apresentação do produto final do PIESC à comunidade). Especificar qual o período de realização do PIESC e qual sua percepção sobre cada etapa para o desenvolvimento do projeto.

 

  1. CANVAS

 

PARCERIAS PRINCIPAISATIVIDADES PRINCIPAISPROPOSTA DE VALORRELACIONAMENTO COM CLIENTESSEGUIMENTOS DE CLIENTES
Principais rede de fornecedores e os parceiros que fazem o modelo de negócio funcionar.

– Quem são nossos principais parceiros?
– Quem são nossos fornecedores principais?
– Que recursos principais estamos adquirindo dos parceiros?
-Que atividades-chave os parceiros executam?

Habilidades em realizar as ações necessárias mais importantes para criar valor para os clientes.

– Que atividades-chave nossa proposta de valor requer?
– Nossos canais de distribuição?
– Relacionamento com o cliente?
– Fontes de receita?

Conjunto de produtos e serviços que criam valor para um segmento de cliente específico.

– Que valor entregamos ao cliente?
– Qual problema estamos ajudando a resolver?
– Que necessidades estamos satisfazendo?
– Que conjunto de produtos e serviços estamos oferecendo para cada segmento de cliente?

Descreve o tipo de relacionamento que a organização estabelece entre com seus clientes.

– Que tipo de relacionamento cada um dos nossos segmentos de cliente espera que estabeleçamos com eles?
– Quais já estabelecemos?
– Qual o custo de cada um?
– Como se integram ao restante do nosso modelo de negócio?

São os diferentes grupos de pessoas a quem uma organização deseja oferecer algo de valor.

– Para quem estamos criando valor?
– Quem são nossos consumidores mais importantes?

RECURSOS PRINCIPAISCANAIS
Descreve a organização das atividades e recursos que são necessários para criar valor para os clientes.

– Que recursos principais nossa proposta de valor requer?
– Nossos canais de distribuição?
– Relacionamento com o cliente?
– Fontes de receita?

São os meios empregados pela organização para manter contato com os clientes.

– Através de quais canais nossos segmentos de cliente querem ser contatados?
– Como os alcançamos agora?
– Como nossos canais se integram?
– Qual funciona melhor?
– Quais apresentam melhor custo-benefício?
– Como estão integrados à rotina dos clientes?

ESTRUTURA DE CUSTOSFONTES DE RECEITAS
É a descrição de todos os custos envolvidos na operação do modelo de negócio.

– Quais são os custos mais importantes em nosso modelo de negócio?
– Que recursos principais são mais caros?
– Quais atividades-chave são mais caras?

Descreve a maneira como a organização ganha dinheiro através de cada segmento de cliente.

– Quais valores nossos clientes estão realmente dispostos a pagar?
– Pelo que eles pagam atualmente?
– Como pagam?
– Como prefeririam pagar?
– O quanto cada fonte de receita contribui para o total da receita?

 

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

A conclusão deve compreender sua opinião com relação às práticas desenvolvidas, e uma síntese dos resultados obtidos com vistas ao(s) objetivo(s) proposto(s). É o elo final de ligação da prática com a teoria.