PROJETO DE EXTENSÃO I - LETRAS-PORTUGUÊS O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69
Back to products
PROJETO DE EXTENSÃO II - CIÊNCIAS CONTÁBEIS O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

PROJETO DE EXTENSÃO II – ADMINISTRAÇÃO

O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD, conforme o formulário padrão da instituição de ensino. O download do arquivo é imediato após a confirmação do pagamento.

O projeto proposto consistiu em uma ação em uma escola. Assim, na seção “Local de Realização da Atividade Extensionista”, insira o nome de uma escola localizada em seu município.

Descrição

⚠️ATENÇÃO: Recomenda-se que o aluno modifique o conteúdo para evitar qualquer forma de cópia. Não nos responsabilizamos por eventuais cópias.

DADOS DO ALUNO:

Aluno: [Nome completo]
RA: [Número do RA do aluno]
POLO / UNIDADE:
CURSO: ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO

COMPONENTE CURRICULAR:

Projeto de Extensão II – Administração
Programa de Extensão: Programa de Inovação e Empreendedorismo.

FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:

Pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo, a extensão universitária do curso de Administração permite contribuições à solução de problemas diversificados, presentes no contexto social, e ao desenvolvimento local ou regional. A inovação e o empreendedorismo podem oferecer importantes impactos econômico e produtivo, originando novo saber e desenvolvendo competências e soft skills específicas. As ações poderão ser realizadas em locais diversos, como: Micro e Pequena Empresa, Estabelecimento de Microempreendedor (MEI), Associação de Bairro, Escola, Associação Comercial.

COMPETÊNCIAS:

I – Identificar e alocar recursos, pessoas e funções;
II – Desenvolver o capital humano, mediante liderança e trabalho em equipe;
III – Lidar com mudanças e situações de risco.

PERFIL DO EGRESSO:

A IES idealizou um perfil do egresso para o curso de Administração que permite a formação do Administrador generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua atuação. Por meio das atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades com domínio científico e intelectual, capacidade para empreender no negócio e na sua carreira, conduzir atividades do processo gerencial e compreender a realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, contribuindo para a promoção da transformação da realidade e do desenvolvimento da inovação, do emprego e dos negócios.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):

  • Planejamento e organização
  • Criatividade e inovação
  • Liderança

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

A extensão universitária do curso de Administração vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo principal proporcionar a geração do novo conhecimento originado da aplicação da aprendizagem multidisciplinar do curso, em benefício do empreendedorismo e da inovação local, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da localidade e da região.

CONTEÚDOS:

I – Planejamento e gestão estratégica;
II – Mercado e marketing;
III – Gestão de projetos;
IV – Empreendedorismo e Inovação.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:

ALMEIDA, Eder Gonçalves de; ALEIXO, Tayra Carolina Nascimento. Empreendedorismo e inovação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2020.
NONAKA, Henry Tetsuji et al. Fundamentos de marketing. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014.
PAES, Evandro Silva; VILGA, Vaine Fermoseli. Gestão de projetos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
RODRIGUES, Edna de Almeida. Modelos de gestão. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

RELATÓRIO FINAL:

Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PDCA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS

Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

Local de realização da atividade extensionista:
Durante a ação:
Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado:
Resultado da ação:
Conclusão:
Depoimentos (se houver):

RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:

CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evitando plágio.
Questões norteadoras:
(1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas com a atuação nas ações extensionistas?
(2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado?
(3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas?
[Texto dissertativo com justificativas.]

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE:

CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga as normas ABNT; consulte sua Biblioteca Virtual; utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:

Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:

  1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino?
    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    () () () () () () () () () () ()

  7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/sugestão.