ATIVIDADE PRÁTICA - CONTROLE TECNOLÓGICO DO CONCRETO O preço original era: R$100,00.O preço atual é: R$80,00.
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ATIVIDADE PRÁTICA - PROJETO DE FÁBRICA E ARRANJO FÍSICO O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
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ATIVIDADE EXTENSIONISTA – PESQUISA DE MERCADO

O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
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Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD. O download do arquivo é imediato após confirmação do pagamento.

A pesquisa desenvolvida diz respeito a uma loja de produtos naturais e suplementos esportivos. Atenção para a necessidade de colocar o nome do seu município no cabeçalho e alterar a data do passo 6 de acordo com o período de execução do trabalho.

Descrição

ATENÇÃO: O trabalho fornecido deve servir como base para a elaboração do seu próprio trabalho, utilizando suas próprias palavras e perspectivas. Recomenda-se que o aluno modifique o conteúdo para evitar qualquer forma de plágio. Não nos responsabilizamos por eventuais cópias.

PASSO 1 – PÚBLICO-ALVO E OBJETIVOS

Procure responder a estes tópicos. Para tanto, faça pesquisas na internet e procure ser o mais neutro possível. Consulte o documento de orientação da pesquisa de mercado no Univirtus. Lá você encontra uma lista de itens que podem ajudar a identificar o seu público-alvo. Para cada item, escreva até 300 caracteres com espaço.

 

Consumidores:

Clique ou toque aqui para inserir o texto.

 

Concorrentes:

Clique ou toque aqui para inserir o texto.

 

Fornecedores:

Clique ou toque aqui para inserir o texto.

 

Locais de venda:

Clique ou toque aqui para inserir o texto.

 

PASSO 2 – COLETA DE DADOS SECUNDÁRIOS

Liste as possíveis fontes de dados secundários e as informações que deseja obter a partir delas. Caso opte por fontes de revistas, jornais e sites, inclua a data de veiculação da informação. Para este item, escreva até 700 caracteres com espaço.

 

 

 

 

PASSO 3 – MÉTODO DE COLETA DE DADOS PRIMÁRIOS

Defina qual dos métodos pretende utilizar.

☐ Pesquisa de opinião (para clientes pessoas)

☐ Entrevista (para clientes organizações)

 

Qual tipo de aplicação vai utilizar?

☐ Envio por email

☐ Envio por redes sociais

☐ Abordagem pessoal

 

PASSO 4 – PLANEJAMENTO AMOSTRAL

Após fazer o cálculo, anote a quantidade da população, margem de erro, percentual do nível de confiança e quantidade da amostra que deverá ser entrevistada. Utilize uma calculadora amostral. Se sua pesquisa será com organizações, liste quais serão, os nomes dos gestores a serem entrevistados e respectivos cargos. Se for apenas uma organização, entreviste apenas o gestor desta organização. Se forem até 10 organizações, considere no mínimo 3 entrevistas. Se forem mais de 10, considere no mínimo 5 entrevistas.

 

Amostra para pesquisa de opinião (clientes pessoas)

População

Margem de erro

Nível de confiança

Amostra

 

☐ Amostra probabilística

☐ Amostra não-probabilística

 

Amostra para entrevistas (clientes organizações)

Nome da organização

Nome do representanteCargo

 

Agora descreva o perfil do público que será entrevistado e demonstre como chegou ao resultado populacional. Cite dados de pesquisas. Escreva até 300 caracteres com espaço.

 

 

 

 

PASSO 5 – INSTRUMENTOS

Indique as perguntas seguindo a uma ordem lógica e que esteja relacionada aos seus objetivos, considerando os dados necessários para sua pesquisa de mercado. Escreva a lista de perguntas e insira o link do seu formulário ao final. Para pesquisa com clientes pessoas, máximo de 15 perguntas fechadas. Para clientes organizações até 8 perguntas abertas.

 

 

 

PASSO 6 – APLICAÇÃO

Indique qual foi o período de aplicação, a quantidade de respondentes e de respostas válidas.

 

Data de aplicação (xx/xx/xxxx a xx/xx/xxxx)

Quantidade de respostas

Respostas válidas

 

PASSO 7 – TABULAÇÃO

Inclua os gráficos, tabelas, planilhas, representações visuais a partir das respostas obtidas ou agrupe trechos das respostas por temas para que isto possa facilitar sua análise. Não esqueça de inserir o título em cada um com a questão e as respostas obtidas.

 

 

 

 

PASSO 8 – RELATÓRIO FINAL

Escreva o relatório final a partir dos dados obtidos na pesquisa de opinião. Agora é a hora de fazer a análise dos gráficos. O que os números apresentam, o que indicam sobe o mercado onde pretende atuar. Este tópico deve ter entre 500 e 1000 caracteres com espaço.

 

 

 

 

PASSO 9 – DECISÃO

Escolha uma das opções a seguir com base no seu relatório.

☐ Indica abertura do negócio

☐ Indica a revisão de itens para abertura do negócio

☐ Indica a revisão do posicionamento do negócio

☐ Indica ações específicas antes da abertura do negócio

☐ Não indica a abertura do negócio

 

Agora justifique sua decisão com até 300 caracteres com espaço.