PROJETO DE EXTENSÃO II - GESTÃO COMERCIAL O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69
Back to products
PROJETO DE EXTENSÃO II - GESTÃO DA QUALIDADE O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

PROJETO DE EXTENSÃO II – GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

O preço original era: R$120,00.O preço atual é: R$90,00.
Em até 12x de R$10,69

Este produto refere-se à resolução (resposta) da atividade, fornecida no formato WORD, conforme o formulário padrão da instituição de ensino. O download do arquivo é imediato após a confirmação do pagamento.

O projeto proposto consistiu em uma ação em uma associação de moradores de um bairro. Assim, na seção ‘Local de Realização da Atividade Extensionista’, deve-se inserir o nome de um bairro do seu município.

Descrição

⚠️ATENÇÃO: Recomenda-se que o aluno modifique o conteúdo para evitar qualquer forma de cópia. Não nos responsabilizamos por eventuais cópias.

  • Aluno: [Nome completo]
  • RA: [Número do RA do aluno]
  • POLO / UNIDADE: [Informar polo ou unidade]
  • CURSO: CST em Gestão da Produção Industrial
  • COMPONENTE CURRICULAR: Projeto de Extensão II – Gestão da Produção Industrial
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO: Programa de Contexto à Sustentabilidade

FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:

A finalidade da extensão no Programa de Sustentabilidade do curso de Gestão da Produção Industrial está relacionada à aplicação de conceitos, técnicas e metodologias voltadas à sustentabilidade, com foco na gestão e utilização consciente de recursos naturais e energéticos. O objetivo é atender às demandas atuais e futuras, por meio da melhoria de processos industriais, otimização de insumos e redução de resíduos, entre outras iniciativas. A atuação pode ocorrer em diversos locais, como Prefeituras, Associações de Bairros, Escolas, ONGs e outras instituições da comunidade.


COMPETÊNCIAS:

  • I – Analisar e gerenciar o processo de desenvolvimento de projetos, reconhecendo as atividades críticas.
  • II – Promover a implantação e manutenção dos sistemas de gestão da qualidade.
  • III – Implantar métodos e técnicas de trabalho em equipe e gestão participativa.

PERFIL DO EGRESSO:

O egresso do curso de Gestão da Produção Industrial, com base nas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Contexto à Sustentabilidade, será um profissional ético, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico. Ele aplicará seus conhecimentos e habilidades para melhorar processos industriais, otimizar o uso de insumos e reduzir resíduos, com foco em práticas sustentáveis.


SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):

  • Análise e resolução de problemas
  • Comunicação Interpessoal
  • Aprendizado Ativo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

Objetivo Geral: Promover a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, por meio da troca de conhecimentos e do contato com questões complexas contemporâneas, presentes no contexto social.

Objetivos Específicos:

  • Reforçar a importância do diálogo entre a IES e a sociedade, e a colaboração interprofissional entre diferentes áreas de atuação;
  • Contribuir para o engajamento dos estudantes e a formação de profissionais conscientes do desenvolvimento social em suas áreas de atuação;
  • Colocar em prática o aprendizado acadêmico, contribuindo com a aplicação do conhecimento para o bem-estar social.

CONTEÚDOS:

  • Desenvolvimento de Produto
  • Metrologia e Controle Geométrico
  • Orçamentos e Custos Industriais
  • Controle Estatístico da Qualidade
  • Responsabilidade Social e Ambiental

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:

  • PHILIPPI JR., Arlindo; PELICIONI, Maria Cecília F. Educação Ambiental e Sustentabilidade. Barueri: Editora Manole, 2014.
  • REIS, L. B. dos.; FADIGAS, E. A. A.; CARVALHO, C. E. Energia, recursos naturais e a prática do desenvolvimento sustentável. 3. ed. Barueri: Manole, 2019.
  • OLIVEIRA, Sonia Valle Walter Borges de; LEONETI, Alexandre; CEZARINO, Luciana Oranges. Sustentabilidade: princípios e estratégias. Barueri: Manole, 2019.
  • TACHIZAWA, Takeshy. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa: estratégias de negócios focadas na realidade brasileira. 9.ed. São Paulo: Atlas, 2019.
  • REVISTA DE GESTÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE. ISSN: 2316-9834 [ProQuest].

RELATÓRIO FINAL:

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS:

  • Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:

    • [Liste as Metas selecionadas conforme o Template PDCA.]
  • Local de realização da atividade extensionista:

    • [Informe o local da ação.]
  • Durante a ação:

    • [Descreva a ação realizada.]
  • Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado:

    • [Descreva as mudanças feitas, se houver.]
  • Resultado da ação:

    • [Descreva os resultados atingidos.]
  • Conclusão:

    • [Faça a conclusão da ação, destacando aprendizados e impactos.]
  • Depoimentos (se houver):

    • [Caso existam depoimentos, insira-os aqui.]

RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:

[Relate, em no mínimo 15 linhas, sua experiência com as ações extensionistas realizadas, de forma dissertativa. Evite respostas diretas às questões norteadoras, mas busque justificar sua experiência.]


DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE:

[Insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante, destacando o feedback sobre a ação realizada.]


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

[Siga as normas ABNT, utilizando as referências bibliográficas indicadas no campo “Indicações Bibliográficas” e outras fontes consultadas no desenvolvimento do projeto.]


AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:

  1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso?

    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

  2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização?

    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

  3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos?

    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

  4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?

    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

  5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?

    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

  6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino?

    0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
    ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

  7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão: